• Auteur/autrice de la publication :
  • Post category:healthblog
  • Temps de lecture :10 min de lecture

Algumas pessoas são alérgicas ao propileno glicol inalado

A diferença entre a insuflação pulmonar total e mínima é denominada capacidade vital pulmonar . Isso é chamado de estática pulmonar, o que significa que as propriedades mecânicas não mudam.

A capacidade vital pulmonar máxima é de cerca de seis litros ou cerca de três garrafas grandes de refrigerante. Nós nos esforçamos para aumentar ou manter nossa capacidade vital pulmonar realizando exercícios físicos, pois nossa capacidade vital pulmonar começa a diminuir por volta dos 35 anos.

Forças dinâmicas da respiração

As propriedades dinâmicas do fluxo de ar dos pulmões afetam nossa capacidade de ventilar ou inspirar e expirar. O trabalho respiratório pode ser diminuído devido a muitos fatores, incluindo doença, trauma ou doença.

O conceito do fluxo de gases através de nossos pulmões é como pensar em um gás ou fluido em qualquer tubo. Para manter o fluxo de ar dos gases, deve haver um gradiente de pressão que caia na direção do fluxo de ar. A magnitude do fluxo de ar é composta pela taxa de fluxo e a resistência friccional ao fluxo.

Quando respiramos normalmente, os gradientes de pressão que impulsionam a inspiração e a expiração são relativamente pequenos, com pouca resistência das vias aéreas normais. No entanto, o fluxo de ar é restrito por dois motivos quando nos exercitamos ou expiramos rapidamente.

  • Resistência friccional dos pulmões e vias aéreas por causa da ramificação em forma de árvore. As vias aéreas individuais ficam menores à medida que o ar viaja para a periferia dos pulmões.
  • Um fenômeno denominado limitação dinâmica do fluxo aéreo ocorre porque as vias aéreas brônquicas são colapsáveis, não rígidas.

O fluxo de ar é constante nas vias aéreas, mas a velocidade do fluxo de ar é maior na via aérea central do que nas vias aéreas periféricas. Temos que trabalhar mais para expirar porque o fluxo de ar precisa ganhar velocidade.

Recebemos ajuda para produzir a energia necessária para expirar por um fenômeno chamado efeito Bernoulli . O mesmo efeito mantém um avião no ar ou uma força de elevação. À medida que nos exercitamos, aproveitamos esse fenômeno para não ficarmos limitados pela quantidade de ar que podemos respirar.

Indivíduos saudáveis ​​usam apenas uma pequena quantidade de energia para equilibrar as mudanças elásticas (relacionadas ao volume) e dinâmicas (relacionadas ao fluxo) que usamos para superar a respiração. No entanto, o trabalho respiratório pode aumentar drasticamente devido aos requisitos metabólicos do exercício físico.

A taxa de respiração muda com a nossa necessidade de eliminar o dióxido de carbono, não de obter mais oxigênio. De fato, durante o exercício físico, nossa frequência respiratória pode aumentar mais de vinte vezes o normal.

Com exercícios regulares, nossos corpos se acostumam a uma respiração mais eficiente, de modo que há apenas um aumento modesto em nossa frequência respiratória, de modo que não ficamos tão sem fôlego. Em vez de respirar mais, aumentamos a quantidade de ar que inspiramos e expiramos.

É claro que mesmo atletas de alto desempenho, quando estão se exercitando nos níveis mais altos, combinam respiração profunda e frequências respiratórias aumentadas. No geral, o exercício físico é uma das melhores coisas que você pode fazer pela saúde de seus pulmões.

Embora o vaping tenha sido eficaz na cessação do tabagismo, ele tem potencial para efeitos adversos, principalmente irritação na boca e nas vias aéreas. A causa mais provável de irritação geralmente é devido ao propilenoglicol no líquido do cigarro eletrônico, que é seguro, mas seca. A preocupação mais significativa com o vaping é que seus efeitos a longo prazo são desconhecidos.

Principais conclusões:

  • Vaping e fumar tabaco podem causar dor de garganta ou "gripe do fumante".
  • Dor de garganta por vaping pode ser resultado das soluções usadas no líquido vaping e sua aerossolização.
  • Vaping pode causar alergias ou asma, mas ajustar o método ou o sabor do vaping pode ajudar a prevenir sintomas como dor de garganta e diminuir os riscos potenciais.

Por que minha garganta dói depois que parei de fumar?

Uma das maiores queixas dos fumantes de tabaco quando tentam parar de fumar é a dor de garganta. Infelizmente, muitos fumantes usam isso como desculpa para reafirmar sua necessidade de fumar.

O motivo é provavelmente devido a sintomas de abstinência de nicotina. A pessoa também pode sentir espirros ou tosse. Outros sintomas de abstinência de nicotina podem incluir insônia, depressão e irritabilidade. Alguns chamam isso de “ gripe do fumante ”.

Mudar de fumar cigarros para vaporizar pode ser uma maneira eficaz de algumas pessoas pararem de fumar. A maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina; portanto, muitos assumem que podem evitar os sintomas de dor de garganta. No entanto, esse não é sempre o caso.

Por que https://animale-me-gummies-official.top/ vaping causa dor de garganta?

A irritação na garganta é comum com o vaping, principalmente entre aqueles que nunca usaram cigarros eletrônicos. Além disso, a gripe do fumante por parar de fumar pode persistir com o vaping. Muitos também se queixam de dores de cabeça, dores de estômago e dificuldades para dormir.

As razões para a dor de garganta contínua podem ser tão simples quanto ajustar o excesso de nicotina nos cigarros eletrônicos. Infelizmente, muitos ex-fumantes tendem a usar muita nicotina em seus cigarros eletrônicos na esperança de evitar uma dor de garganta.

A mecânica de inalar ao fumar é um hábito para muitos fumantes de tabaco de longa data. É provável que, se essa pessoa continuar a inalar profundamente com um cigarro eletrônico, haja uma grande probabilidade de desenvolver uma dor de garganta.

A razão mais provável para o desconforto na garganta é que os líquidos vaping podem conter uma série de ingredientes potencialmente prejudiciais, incluindo uma mistura de propileno glicol e glicerol como solvente ou o que é conhecido como umectante . Alguns estudos identificaram mais de sessenta compostos em vários cartuchos vaping, recarga de líquidos vaping e aerossóis de cigarro eletrônico.

Muitos cigarros eletrônicos contêm várias substâncias químicas e partículas ultrafinas, que podem ser tóxicas, cancerígenas e causar doenças respiratórias e cardíacas. Alguns estudos identificaram nitrosaminas, aldeídos, metais, compostos orgânicos voláteis, compostos fenólicos, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos e alcaloides do tabaco específicos do tabaco.

Pode não ser uma surpresa que muitas dessas substâncias contenham constituintes prejudiciais ou potencialmente prejudiciais e causem dor de garganta.

Umectantes em cigarros eletrônicos

A típica dor de garganta e secura que os usuários de cigarros eletrônicos experimentam podem ser resultado dos solventes de entrega, especificamente propileno glicol e glicerol ou “glicerina vegetal”. A maioria dos usuários de cigarros eletrônicos acha que o propilenoglicol carrega sabor melhor do que o glicerol sozinho, produzindo um “golpe” na garganta. Por outro lado, o glicerol sozinho é mais suave, mas menos satisfatório.

O propilenoglicol é claro, inodoro e insípido. É utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica. Parece xarope em temperatura ambiente.

O propilenoglicol foi listado como seguro pela Food and Drug Administration com a designação “geralmente reconhecido como seguro” em 1973. Essa designação era para ingestão. Outras vias de administração, como aerossolização para inalação, podem apresentar riscos desconhecidos.

Algumas pessoas são alérgicas ao propilenoglicol inalado . Portanto, a inalação de propilenoglicol pode induzir sintomas de asma.

A boca seca e a dor de garganta devido ao vaping são provavelmente o resultado das propriedades de absorção de água do propileno glicol e do glicerol. A pesquisa de dados para a exposição a longo prazo à aerossolização desses compostos ainda não está disponível.

Ambos os compostos podem levar à formação de aldeídos (compostos carbonílicos) que também apresentam riscos potenciais. Curiosamente, parte do perigo vem da formação de formaldeído nos cigarros eletrônicos, o que certamente pode aumentar a dor de garganta.

Aromatizantes em cigarros eletrônicos

Existem milhares de sabores únicos associados aos cigarros eletrônicos. O problema é que muitos fabricantes não incluem componentes aromatizantes em suas listas de ingredientes. Portanto, pode ser impossível saber a que usuários de cigarros eletrônicos estão expostos e quais danos potenciais os sabores podem causar.

Os sabores podem incluir pulegona e eucaliptol, que são encontrados em cigarros eletrônicos com sabor de mentol. O mentol tem propriedades de resfriamento e anestesia local na garganta, mas também pode causar dor de garganta, alterações respiratórias e broncodilatação.

Outros sabores populares incluem cinamaldeído e benzaldeído. Ambos podem perturbar o equilíbrio do sistema respiratório e causar irritação e secura nos olhos e garganta.

Como evitar uma dor de garganta por vaping

Obviamente, evitar completamente os cigarros eletrônicos é a maneira mais eficiente de evitar uma dor de garganta. Se essa não for uma opção viável, o uso de soluções menores e de dosagem mais baixa é aceitável para algumas pessoas.

Outras dicas úteis incluem:

  • Certifique-se de que o cigarro eletrônico esteja funcionando corretamente com uma entrada de ar limpa e uma bobina funcionando.
  • Mantenha-se bem hidratado, para que sua garganta não fique dolorida.
  • Remédios de rotina para dor de garganta ajudam, como chá, mel, sopas ou pastilhas para a garganta.
  • Não abuse da nicotina nos líquidos vaping.
  • Faça bastante exercício.
  • Durma bastante.
  • Experimente diferentes estilos de vaping, como ser mais gradual com seus golpes de vaping, deixando tempo para a recuperação.
  • Experimente sabores diferentes que podem ser menos irritantes para você.
  • Rebalanceie a mistura de propilenoglicol e glicerol.
  • Verifique se você pode ter alergia a um dos componentes do cigarro eletrônico ou líquidos vaping. Algumas pessoas têm alergia ao níquel e mudar para o aço inoxidável pode ajudar.

Compreender a anatomia e a fisiologia nasal é fundamental para explicar o que os aspiradores nasais podem fazer e quais são os riscos. As crianças têm vias aéreas nasais menores do que os adultos, mas os adultos são melhores em desobstruir suas vias nasais por meio de um simples sopro. Os aspiradores nasais são mais comumente usados ​​em crianças para aliviar a congestão nasal, uma vez que precisam de ajuda para desobstruir as vias aéreas nasais.

Principais conclusões:

  • Aspiradores nasais são úteis em adultos e crianças.
  • A congestão nasal pode ser a manifestação mais comum do resfriado comum e de outras doenças menores, como alergias.
  • Diferentes tipos de aspiradores nasais estão disponíveis para ajudar a limpar o muco e melhorar a respiração nasal e a respiração geral.
  • Nunca use água da torneira para irrigar o nariz, use sempre água engarrafada ou estéril ou soluções salinas preparadas.

Nossos narizes são construídos como uma casa em forma de A.

Contents